Dormi tarde, acordei cedo, descansei pouco, pensei muito. Certo tipo de coisa entra na nossa cabeça pra, aparentemente, não sair nunca mais ou, no mínimo, tão cedo. Ele é uma delas...
Acordar e ver um dos dias mais bonitos sorrir pra você é sempre magnífico. Teria sido pra mim se o primeiro pensamento que me ocorreu não foi sobre a luz dourada do sol, nem sobre o verde escuro das folhas, muito menos sobre o azul límpido do céu, mas sim sobre ele. Aquele infeliz, desgraçado, espectro de gente que aparece e desaparece quando e como quer. Que seja ele o que for, o meu maldito primeiro pensamento do dia foi relacionado a ele. Pra minha infelicidade, os outros tantos que vieram depois nessa manhã também foram.
Pensei em como aquela manhã seria ainda mais esplendorosa se ele estivesse compartilhando a visão daquele belíssimo dia comigo. Como me alegraria estampar em meu próprio rosto um sorriso quando ele próprio me sorrisse. Como seria bom poder sentar com ele num gramado ensolarado e rir até o sol descer no horizonte. Pensei em uma infinidade de coisas que fariam meu dia muito melhor se ele estivesse comigo... Mas ele não esteve. Ele nunca poderia estar, de qualquer forma.
E agora, nesse momento em que a lua já tomou conta do céu e as estrelas apareceram para lhe fazer companhia (sim, porque ninguém deve ser mais solitária que eu, nem mesmo a lua), eu penso em como será o amanhã. Mais apropriadamente penso no que quero pra amanhã. Quero caminhar sob o sol, ver flores desabrocharem, esquecer os problemas, ouvir um tango, tomar suco de laranja natural com muito gelo e açúcar... Quero me fazer feliz como a muito não faço e agradecer a mim mesma por me dar essas chances de sorrir.
Obviamente, se ele pudesse ler isso e se fazer presente amanhã, eu agradeceria muito mais. Meu Deus, como eu agradeceria!
"Basically, I wish that you loved me
I wish that you needed me
I wish that you knew when I said
two sugars, actually I meant three"
(Kate Nash)
没有评论:
发表评论