11/04/2008

O reconhecimento.

Ela te conhece bem. Não foram precisos anos, apenas alguns meses pra que ela te conhecesse como conhece agora. Vou te contar como foi: ela, de uma hora pra outra, simplesmente reconheceu o seu tipo. Aparentemente, você é dos melhores. Inteligente, ajuizado, atraente, simpático, boa pessoa e com uma bela visão futurista. Mas isso são só aparências. Hoje em dia, quem leva aparências em consideração? Só os tolos... E ora, ela não é uma tola. Então não pense que ela se deixou enganar, porque ela é tão inteligente quanto você. Por mais bonzinho que você tenha se mostrado até então, ela sabe bem como você é.
Como lhe disseram uma vez: um malandro sedutor. Ah que corretas essas palavras pra te definir! E você ainda dissimulando, tentando manter as aparências, usando de todo o seu charme pra convencê-la de que não é nada do que ela pensa, mas sim o que ela vê. Escute o que eu te digo, meu querido: são inúteis essas suas tentativas. Porque por trás de todas essas aparências, ela reconhece o perfeito malandro sedutor que você é. Fazendo as vezes de bom moço, de cara sério, enquanto só procura uma diversãozinha à toa. Ela conhece a sua tática: umas palavras aqui, um sorriso ali e mais uma garota ganha. Já está se tornando um hobby. Você é quase um colecionador de garotas. E ela sabe que é o próximo cobiçado ítem da coleção.
Sim, vamos admitir logo, ela caiu na sua armadilha logo de início. Te ouviu, te sorriu e pronto... Não, espera, ela não chegou ao 'pronto'! Porque antes disso ela se levantou e escapou da armadilha. Como eu disse, ela é mais inteligente que você. Usando seu raciocínio lógico - talvez meio frio do ponto de vista de alguns - ela chegou à uma conclusão, no mínimo interessante, sobre você. Portanto, não espere que ela se envolva mais do que já se envolveu ou está envolvida. Se esforce apenas pra manter a situação atual e acredite: você estará no lucro se conseguir esse feito. Porque por mais perto que ela se mantenha dessa emboscada, ela não aprofundará seu envolvimento tão cedo. Não a menos que você abandone a sua tática e jogue limpo. Esqueça a coleção, fique com a peça mais rara. Usando termos que você compreenderia como bom colecionador e jogador que é: é pegar ou largar. E não encare isso apenas como uma escolha que você fará, encare como sendo a mudança que pode representar na sua vida e na dela. Tome uma boa dose de coragem e encare a verdade, mas a encare como todo homem de verdade deve encarar: bem de frente.

没有评论:

博客归档