
Final de ano. Pensamentos positivos, boas vibrações, preces e agradecimentos. Muito mais do que no Natal, acho que é isso que sentimos no ar com a chegada do Ano Novo. Pouca coisa muda de uma data pra outra, mas no final das contas eu enxergo tudo diferente. No Ano Novo também há comida farta e reunião da família, mas não há comércio lotado e nem presentes a serem distribuídos; exatamente por esses motivos prefiro Ano Novo. Parece tudo muito mais espontâneo, afinal você não vai se reunir com a sua família porque precisa dar ou receber um presente, mas sim porque quer lhes desejar uma boa passagem de ano. Talvez seja só comigo que isso acontece, mas eu me conecto mais com o Divino no Ano Novo do que no Natal. Mas que seja a data que for, o importante é se conectar.
Ano Novo tem todo aquele clima de renovação, bondade, alegria e paz. Ninguém está ao lado do outro pensando no que vai ganhar mais tarde, mas sim pensando em como quer que seja o próximo ano. Por mais que mesmo nessa data existam aqueles desejos falsos e uma certa hipocrisia da parte de alguns, ainda acredito que é na madrugada do dia 31 para o dia 1° que as pessoas têm a chance de serem o mais sinceras possíveis. De se conectarem com Deus, com Alá, com a luz, com o universo, seja lá como chamam... É na famosa virada, iluminada por milhares de fogos de artifício e agitada por garrafas borbulhantes de champagne, que a humanidade pode se redimir e se renovar. Isso poderia ser feito em outra data? Claro! Mas convenhamos, seres humanos não são tão magníficos assim (nem todos, pelo menos). Nos dias de hoje é muito mais fácil você rezar em alguma dessas datas comemorativas em que sua família se reúne e te lembra de como é agradecer por algo do que depois que você escapou de um assalto que poderia ter tirado a sua vida. Provavelmente é por isso que certas datas se tornaram grandes feriados: seres humanos precisam de pequenos lembretes de como agradecer, de como ser bom, de como ser honesto, de como ajudar e de como se renovar.
Então, como bons seres humanos, lembrem-se de que não é só na virada do ano que seus parentes e amigos precisam que vocês lhes deseje tudo de bom, muita paz, alegria e saúde; não é só na virada do ano que aquele seu amigo com quem você não fala muito precisa de um abraço seu; não é só na virada do ano que você pode se purificar e fazer de si mesmo uma nova pessoa; não é só na virada do ano que você pode agradecer tudo que tem de bom e pedir por um pouquinho mais com muita fé. Qualquer dia pode ser Ano Novo dentro de você, basta querer.
Ps.: Última postagem do ano. A partir de amanhã estarei viajando e ficarei fora até meados de janeiro. À todos que passarem e não passarem por aqui, desejo um Feliz Ano Novo repleto de luz e paz. Que os pedidos feitos à meia-noite se tornem reais e que 2009 possa ser muito melhor que 2008. Abraços da autora.
没有评论:
发表评论